Gerês

Férias no Gerês em Família? Sem dúvida!

Categoria: Aventura, Família, Natureza

Deixamos-lhe opções de experiências para famílias, para que retire o máximo partido da sua escapada em família no Gerês. Conheça serviços pensados na natureza e que permitirão desfrutar de umas excelentes férias em família. Viva experiências memoráveis em plena natureza, com uma relação qualidade/custo praticamente imbatível.

O Gerês é daqueles sítios que todos sabemos que são propícios para roadtrips em família, casal ou amigos. É verdade que a cada curva se encontram cascatas, miradouros, animais selvagens, etc. e que será sempre uma bela aventura descobrir o Gerês “sem nada planeado”. Ao mesmo tempo, o Parque Nacional é vasto e para maximizar o seu tempo de viagem propomos aqui duas “opções de como passar 1 dia no Gerês”.


Opção 1) Roadtrip de descoberta

Esta pode ser uma ótima opção, sendo que além das muitas estradas panorâmicas do Gerês, há ainda locais pouco divulgados e que valem totalmente a pena investir tempo, especialmente se a ideia da viagem é uma “roadtrip”.

Um desses locais é a aldeia do Lindoso: a estrada para lá chegar é por si já maravilhosa, sendo que ao chegar encontrarão uma verdadeira pitoresca aldeia serrana, onde poderão visitar o Castelo, os tradicionais canastros (ou espigueiros), além de se deslumbrarem com uma magnífica vista sobre a barragem do Alto-Lindoso. 

Depois de Lindoso, um local absolutamente imperdível são as termas romanas Aquis Querquennis: estas termas situam-se já em Espanha, a cerca de 30 minutos de Lindoso. Não se trata das termas de Lobios, que muitos conhecerão, mas de um complexo situado mais a norte, e que é francamente muito mais agradável, por ter mais espaço, e mais “tanques” de água quente. Este é aquele sítio obrigatório para todos os que estejam no Gerês em qualquer época que não a do verão.

Por fim, e para terminar esse dia, nada melhor do que voltar para Portugal, até às famosas “Pontes de Rio Caldo” onde poderão desfrutar da marina, com restaurantes e esplanadas, havendo possibilidade de efetuar passeios de barco ou desportos náuticos, particularmente no Verão. 

Poderão ainda visitar o Santuário do São Bento da Porta Aberta, a 5 quilómetros de Rio Caldo, e que é também um local de culto muito importante e tradicional na região.


Opção 2) Atividades de natureza e outdoor no Campo do Gerês

Esta será talvez a opção mais interessante para famílias, pois existem fantásticas alternativas para desfrutar ao máximo com crianças e em família. 

Há várias empresas certificadas e especialistas para estas atividades e experiências, e essa seria a nossa recomendação: para atividades de natureza, recorrer sempre a empresas locais especializadas e certificadas. Dois exemplos de operadores certificados e que poderão vos proporcionar memórias e experiências maravilhosas para toda a família:

  • Equidesafios: www.equidesafios.com
  • Equicampo: www.equicampo.com

As opções de atividades de natureza são imensas, para todos os gostos. Algumas das atividades imperdíveis:

  • Passeios a cavalo
  • Passeios de charrete em família
  • Caminhadas
  • Passeios BTT
  • Escalada
  • Arborismo 

Pretendemos que estas ideias sirvam de inspiração e que possam ser um ponto de partida para o seu programa de viagem ao Gerês, consoante o tipo de viagem pretendida. Há um sem número de opções, programas, rotas e atividades a fazer. Não deixe escapar a oportunidade de (re)visitar uma das mais belas zonas de Portugal!

Viagens Sugeridas
Criámos programas e pacotes de viagem que lhe permitirão conhecer tudo o que de melhor Portugal têm para oferecer. Escolha o seu destino, selecione um dos nossos roteiros e viaje em Portugal connosco!
Construa a sua viagem
Selecione o seu hotel preferido, os restaurantes onde deseja fazer as suas refeições e as atividades que tem curiosidade em experimentar. Nós tratamos do resto!